Oeiras recebe, pelo segundo ano consecutivo, o FIC.A – Festival Internacional de Ciência que terá lugar, entre 10 e 16 de outubro, em Porto Salvo, com a finalidade de aproximar a população dos mais recentes desenvolvimentos científicos.
Com o apoio do Oeiras Valley – Município de Oeiras, a segunda edição do FIC.A – Festival Internacional de Ciência realiza-se, entre 10 e 16 de outubro, no Hub-ACT – futuro hub de arte, ciência, tecnologia e centro de incubação de indústrias criativas -, localizado em Porto Salvo.
Com o objetivo de aproximar as famílias do mundo da ciência e tecnologia, a nova edição do FIC.A, que tem como embaixadora a Professora Teresa Lago, oferece um conjunto de atividades e experiências, seja na área da saúde, do ambiente ou da imensidão do universo, através de sessões de teatro e de cinema, concertos, exposições, mostra de artes plásticas, gastronomia e desporto, proporcionando momentos únicos de diversão e partilha de conhecimento.
Em 2021, o festival acolheu mais de 120 palestrantes, reunindo em Oeiras o melhor da cultura científica internacional. Cerca de 34 000 crianças, estudantes e público em geral, vivenciaram, o ano passado, no centro histórico do município, o melhor da cultura científica global.