Estão abertas as candidaturas para a 4ª edição dos António Coutinho Science Awards, até ao dia 7 de outubro, para a atribuição de duas bolsas de mestrado e de um prémio de pós-doutoramento. Esta iniciativa é promovida pelo Instituto Gulbenkian de Ciência, em parceria com a Merck, a Merck Foundation e o Município de Oeiras.
Os António Coutinho Science Awards marcaram o arranque da 4ª edição do programa com a abertura da fase de candidaturas, no início de agosto, para atribuição de duas bolsas de mestrado e um prémio de pós-doutoramento.
Até ao dia 7 de outubro, podem candidatar-se estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) ou descendentes de nacionais destes países, residentes em Portugal, bem como a estudantes e doutorados residentes nos PALOP.
Desde a sua primeira edição, em 2019, já foram atribuídos oito prémios. A cerimónia de entrega de prémios relativos à 2ª e 3ª edição do programa está agendada para o dia 27 de setembro de 2022, em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian.
Esta iniciativa anual é promovida pelo Centro Colaborativo do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), em parceria com a Merck, a Merck Foundation e o Município de Oeiras. O programa tem como objetivo o reforço da cooperação e desenvolvimento da investigação científica, por exemplo na persecução de estágios de investigação e projetos inovadores. Desde a sua primeira edição, em 2019, os António Coutinho Science Awards já contemplaram oito premiados.
Mais informações em https://gulbenkian.pt/ciencia/pt-pt/centro-colaborativo-gulbenkian/premios/acsa/candidaturas/