Colaboradores do Instituto Gulbenkian de Ciência e do Município de Oeiras juntam-se a vendedores da revista para aumentar vendas e divulgação da causa, em parceria com a Associação CAIS.
Um grupo de colaboradores do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) e do Município de Oeiras esteve na manhã do dia 16 de março junto à estação de comboios de Oeiras para promover e vender a revista CAIS, uma organização sem fins lucrativos que desenvolve atividade com vista à integração social de pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social e com esse objetivo promove este tipo de parcerias.
A iniciativa teve como principais objetivos sensibilizar e incentivar a compra da revista, que é comercializada pelos membros da rede de vendedores da organização CAIS, revertendo 70% das receitas para os próprios vendedores. A relação entre a CAIS e o IGC, constituída no âmbito do programa Ciência + Cidadã em parceria com o ITQB NOVA e a Câmara Municipal de Oeiras, visa aumentar a afluência da revista e envolver o público em geral nas questões científicas.
O número de março da revista CAIS é dedicado às mulheres cientistas e Mónica Bettencourt-Dias foi a editora convidada. Esta iniciativa deu aos vendedores a oportunidade de conversar com cientistas e descobrir novas formas de divulgar a revista.
A colaboração entre a CAIS e o IGC é um exemplo da valorização da promoção da integração social e da formação científica e destaca o poder da colaboração e o impacto positivo que pode ter na sociedade.