
As trotinetes e bicicletas elétricas partilhadas serão disponibilizadas através de uma rede articulada por todo o território do concelho de cerca de 200 pontos de estacionamento, os “ponto.move”.
O concelho de Oeiras já conta com dezenas de pontos de partilha de trotinetes e bicicletas elétricas partilhadas. A operação de mobilidade suave, levada a cabo pelo município em parceria com a Parques Tejo, arrancou no passado dia 9 de novembro, com 40 pontos de partilha na zona de Algés, Miraflores e Linda-a-Velha.
A cerimónia de lançamento deste projeto decorreu precisamente a 9 de novembro, na Avenida General Norton de Matos, em Algés, e contou com a presença da Vereadora Joana Baptista, responsável pelos pelouros da Mobilidade e Transportes, do Ambiente e Qualidade de Vida, entre outros. No dia seguinte, 10 de novembro, foram disponibilizados equipamentos nos restantes pontos dispersos por todo o concelho.
As trotinetes e bicicletas elétricas partilhadas serão disponibilizadas através de uma rede articulada por todo o território do concelho de cerca de 200 pontos de estacionamento, os “ponto.move”. O objetivo passa por garantir uma distribuição equitativa do serviço, no âmbito de um projeto que configura uma solução de mobilidade urbana.
A Bolt, a Bird e a Superpedestrian, responsável pela marca LINK, serão as empresas que iniciaram as operações, no âmbito deste projeto. No entanto, o município de Oeiras prevê que mais empresas venham a disponibilizar este e outros serviços no futuro.
Esta é uma aposta do município de Oeiras no sentido de aumentar a disponibilidade de trotinetes e bicicletas elétricas para a população e para todos os que frequentam e se deslocam no concelho.