A 1ª Edição da Bienal Internacional de Poesia de Oeiras arranca no próximo dia 16 de novembro. O evento, inserido na candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura 2027, trará mais de 100 convidados e contará com a participação de Mário Vargas Llosa.
A Bienal Internacional de Poesia de Oeiras começa no próximo dia 16 de novembro.
O evento, inserido na candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura 2027, contará com mais de 100 convidados, oriundos de 3 continentes, e com a participação de Sérgio Godinho, Simone de Oliveira, Miguel Araújo, António Zambujo e Mário Vargas Llosa, entre muitos outros nomes.
A 1.ª Edição deste evento, gratuito e aberto ao público, terá o poder e a democracia como temática principal a abordar.
Desde conversas-concerto a workshops, palestras ao teatro, a bienal procura exaltar a poesia nas suas diversas expressões, aproveitando a forte ligação do concelho de Oeiras a este universo, manifestada através de espaços como o Parque dos Poetas, o Templo da Poesia e a forte rede de Bibliotecas Municipais.
Dada a lotação das salas, a entrada nas sessões far-se-á mediante reserva de bilhetes. As reservas poderão ser efetuadas online a partir de 8 de novembro.
A reserva de bilhetes garante prioridade de entrada nas sessões, mas para os bilhetes serem válidos, deverá comparecer no local do evento até 30 minutos antes da sessão.
A 1ª edição da Bienal de Poesia, parceria entre a The Book Company e a Câmara Municipal, surge na sequência da aposta de Oeiras na poesia, como um dos pilares da candidatura à capital europeia da cultura em 2027.
Já no Dia Mundial da Poesia, em março, houve 24 horas de programação dedicadas à poesia em Oeiras, assim como, em junho, com o festival Mostra de Artes da Palavra.
Entre diversas outras iniciativas, a rádio digital de poesia de Oeiras – poesia.fm – deverá estrear brevemente.