O prémio estará aberto a diversas áreas de estudo como engenharia/tecnologia e ambiente/ciências naturais, ciências sociais e humanidade.
A Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD) anunciou a abertura das candidaturas para a FLAD Science Award Atlantic 2023, numa contínua aposta na investigação do Atlântico e dos seus ecossistemas e na sua exploração sustentável.
A FLAD Science Award Atlantic reconhecem projetos de investigação que contribuíram para a criação e desenvolvimento de ferramentas transversais e soluções estratégicas para os desafios presentes e futuros face à ação humana no Atlântico.
Naquela que é a quarta edição do prémio, o FLAD modificou os critérios de elegibilidade de forma a permitir um prazo mais amplo no que diz respeito a licenças de parentalidade. Este ano, serão elegíveis para o prémio candidatos que tenham concluído o doutoramento há pelo menos 8 anos, sendo que as licenças de maternidade e paternidade, caso se aplique, serão tidas em consideração para efeitos de contagem durante esse período, reforçando assim o compromisso da FLAD em promover a igualdade de oportunidades.
O prémio estará aberto a diversas áreas de estudo como engenharia/tecnologia e ambiente/ciências naturais, ciências sociais e humanidade. Os interessados têm a oportunidade de submeter as suas candidaturas e contribuir para a construção de um futuro mais sustentável e próspero para o Atlântico e para as suas comunidades.