O Município de Oeiras aprovou um apoio financeiro de 50 mil euros à AERLIS – Associação Empresarial da Região de Lisboa, para apoiar a dinamização do Gabinete de Apoio ao Empreendedor – Empreende +. Em três anos esta estrutura já deu apoio a 1.071 pessoas.
Recorde-se que o Gabinete de Apoio ao Empreendedor é um projeto de parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras e a AERLIS com o objetivo facilitar, apoiar, informar, acompanhar e promover o tecido económico do município.
Em três anos de existência, o Gabinete Empreende + prestou apoio a 1.071 pessoas, traduzindo-se num investimento, no Concelho de Oeiras, de 2,5 milhões de euros e 175 postos de trabalho efetivos.
“O projeto Empreende + tem prestado um enorme contributo aos empreendedores do Município, em consonância com as orientações definidas no âmbito da estratégia Oeiras Valley, no sentido de estimular a modernização, promover medidas de dinamização do tecido empresarial e facilitar o acesso rápido e eficiente à informação e ao desenvolvimento das empresas”, explicou o município em comunicado, que adianta ainda: “Os serviços prestados pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor têm vindo a aumentar, quer por via do desemprego, quer por via de apoio urgente às empresas já existentes, revelando-se assim a importância do apoio, por parte do Município de Oeiras, ao projeto Empreende +”.