Um dos maiores edifícios de escritórios do país está a nascer no concelho de Oeiras: mais em concreto em Carnaxide. Trata-se do World Trade Center, marca registada usada em mais de 300 edifícios de escritórios em todo o mundo, e que agora chegou também a Portugal. O projeto imobiliário envolve um investimento de 120 milhões de euros e a sua construção está a ser promovida pela Foz Vintage.
O projeto integra uma área total de 70 mil m2 distribuídos por três edifícios com 25 mil m2 de escritórios e 4 mil m2 de áreas comerciais para restaurantes, lojas e ginásios. Terá ainda um edifício para um hotel com 127 quartos e um auditório para 205 pessoas e outro para retalho com 1700 m2. Acrescem ainda 10 mil m2 de jardins e espaços exteriores e estacionamento para 1000 carros. A conclusão do projeto está prevista para o primeiro trimestre de 2022.
O objetivo é arrendar a “grandes empresas e grandes grupos empresariais, nacionais e internacionais, que poderão utilizar vários pisos ou, no mínimo, um piso por empresa [2000 m2 cada um]”, explicou Vasco Fonseca, diretor de operações da Foz Vintage, ao Semanário Expresso.
Segundo o mesmo responsável, é pretendido ainda que se venha a ser “empreendimento ambientalmente responsável”, com a disponibilização, por exemplo, de carregadores rápidos para carros elétricos e autorização para levar animais de estimação.