A Câmara Municipal de Oeiras prossegue a estratégia de melhorar a mobilidade no concelho, tendo inaugurado o Viaduto da Fonte de Ouro, junto ao centro comercial Oeiras Parque, no passado dia 5 de abril.
O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, presente na inauguração, afirmou que a iniciativa se tratava “de um contributo fundamental para a mobilidade do concelho, numa perspetiva integrada, de sustentabilidade económica, ambiental e social”, ressalvando, também, a necessidade de criar condições de conforto e boas acessibilidades em toda a diversidade do concelho de Oeiras.
A via de circulação automóvel, que vai facilitar o acesso o acesso à autoestrada A5 e aliviar o tráfego na zona do Oeiras Parque, está integrada na estratégia de requalificar a mobilidade no município, tendo em conta a agilização da circulação dentro do concelho, assim como nos seus acessos, tendo ainda em conta outros objetivos, como a redução de CO2 em zonas de tráfego acrescido, no âmbito de melhorar a qualidade do ar e do ambiente e, consequentemente, a qualidade dos espaços públicos e da vida em Oeiras.
No seguimento na inauguração deste viaduto, a Câmara Municipal de Oeiras aprovou a abertura de um concurso para a adjudicação de uma nova Praça em Talaíde, Porto Salvo. A intervenção visa a requalificação da entrada do concelho de Oeiras e respetiva ponte, através da criação de uma praça e, ainda, a integração dessa praça com a Ribeira da Lage e a ligação da Estrada de Talaíde com o Taguspark, contribuindo dessa forma para uma considerável melhoria do espaço público nesta zona.