
A OutSystems, empresa tecnológica fundada em Oeiras, viu a sua avaliação subir para 9,5 mil milhões de dólares, depois de completar uma nova ronda de investimento no valor de 150 milhões de dólares.
A operação que potencia ainda mais o estatuto de unicórnio da OutSystems decorreu esta semana e foi liderada pelos fundos Abdiel Capital e Tiger Global, que se juntam agora como investidores à Goldman Sachs, KKR, Guidepost Growth Equity e Armilar Venture Partners.
A empresa que é líder em aplicações low code adianta em comunicado que o capital angariado “será usado para expandir os investimentos na estratégia de R&D [investigação e desenvolvimento] e GTM [go-to-market]”.
“Estamos focados em ajudar os clientes a terem sucesso nas suas iniciativas de transformação digital mais desafiadoras e o anúncio de hoje é o reconhecimento do nosso progresso nessa jornada», acrescenta o responsável”, disse Paulo Rosado, CEO e fundador da tecnológica, citado no mesmo comunicado.
A OutSystems sublinha ainda que “este investimento decorre após um ano que consolidou o impulso e a expansão” da empresa. O grupo tem clientes em 87 países e mais de 1.300 colaboradores em todo o mundo.