São muitas as empresas tecnológicas que estão já instaladas no concelho. É o caso da HP, da Cisco, da Dell, da Google, da Canon, da Cilnet, da Cignon; da Google, da Outsystems e da PHC Software. Esta última empresa portuguesa tecnológica anunciou recentemente que vai investir 12 milhões de euros na criação de novas instalações no Taguspark, sob o conceito de “best place to work”.
“Estamos focados em ter o melhor local para se trabalhar em Portugal. Este é um sinal do nosso crescimento, mas é também uma ambição clara: queremos que na PHC as pessoas tenham as melhores condições para desenvolver o seu trabalho, que se sintam bem e que tenham índices de felicidade ainda maiores. Mas para isso temos de ir ainda mais longe e redefinir o conceito de local de trabalho, tornando verdadeira a concretização da visão do best place to work”, referiu na altura em comunicado Ricardo Parreira, CEO da PHC Software.
Os exemplos e as estatísticas comprovam assim os fatores atrativos de Oeiras na captação de empresas tecnológicas. Recorde-se que o município concentra já 10,8% das empresas do setor das tecnologias de informação e comunicação existentes na Área Metropolitana de Lisboa.
Créditos da Imagem: PHC Software