Criado em 2016, o Gabinete de Apoio ao Empreendedor – Empreende + é uma iniciativa da AERLIS (Asssociação Empresarial da Região de Lisboa) que conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e tem como objetivo apoiar os empreendedores da região, mas também apoiar todos aqueles que pretendam reorganizar, reconfigurar, reestruturar ou ainda internacionalizar o seu negócio. Conheça esta estrutura com um pouco mais de detalhe.
1. Qual é a missão do Gabinete de Apoio ao Empreendedor-Empreende +?
Segundo a informação que consta no portal Empreende +, a principal missão desta estrutura é a “promoção e desenvolvimento do espírito empreendedor através da sua capacitação, de apoio na elaboração de planos de negócios, de apoio à incubação de projetos e/ou reestruturação de negócios existentes, de apoio à internacionalização, sempre com o foco na concretização do negócio”.
2. Quais os serviços prestados pelo Gabinete de Apoio do Empreendedor?
Um dos fatores diferenciadores do Gabinete de Apoio a Empreendedor – Empreende + reside precisamente no facto de “ter um serviço integrado, abarcando todas as valências chave, apoiadas por técnicos de várias áreas de especialidade”. Entre os serviços prestados destaca-se o apoio à criação de negócios; a formação e capacitação dos empreendedores; o desenvolvimento do plano de negócios; consultoria e mentoria durante o 1º ano de atividade; informação sobre incentivos e possibilidades de financiamento.
3. Quantas pessoas o Gabinete do Empreendedor já apoiou desde a sua criação?
Segundo informações divulgadas esta semana pela Câmara Municipal de Oeiras (que aprovou recentemente um apoio financeiro a esta estrutura no valor de 50 mil euros), desde o seu lançamento o Gabinete de Apoio ao Empreendedor já prestou apoio a 1.071 pessoas, traduzindo-se num investimento, no Concelho de Oeiras, de 2,5 milhões de euros e 175 postos de trabalho efetivos.