A Agenda da Ciência do Município de Oeiras apresenta um programa diversificado para assinalar o Dia do Fascínio das Plantas, em maio. A Câmara Municipal de Oeiras, através da Divisão de Gestão do Ambiente, o ITQB NOVA, o IGC e o INIAV acolhem entre os dias 16 e 22 de maio as celebrações do Dia do Fascínio das Plantas. Neste período, são ainda celebradas três efemérides – o “Dia Mundial da Abelha”, o “Dia Internacional da Biodiversidade” e a “Semana Ibérica sobre Espécies Invasoras”.
As celebrações do Dia do Fascínio das Plantas são assinaladas em Oeiras, durante o mês de maio, a par de três outras efemérides – o “Dia Mundial da Abelha”, o “Dia Internacional da Biodiversidade” e a “Semana Ibérica sobre Espécies Invasoras”. As iniciativas têm como objetivo principal despertar o entusiasmo e sensibilizar para a importância da ciência das plantas, da mobilização pública na proteção de um dos maiores polinizadores e do apelo à adoção de medidas de conservação da diversidade biológica em vários campos, desde a agricultura e produção sustentável de alimentos, à horticultura, silvicultura, com relevância na produção de bens não-alimentares e na saúde e bem-estar da humanidade.
Entre os dias 16 e 22 de maio, a programação é composta por diferentes ações de envolvimento do público escolar ou familiar, convidando todos a participar em visitas e oficinas, exposições, experiências científicas e jogos, ou a conviver com cientistas e descobrir o mundo fascinante das plantas, abelhas, biodiversidade, entre outros temas.
Consulte no programa abaixo todas as iniciativas a decorrer em Oeiras no âmbito do Dia do Fascínio das Plantas.