Decorre no dia 24 de novembro, uma visita à Exposição – Eng.º Miguel Mota “Um homem à frente do seu tempo”, entre as 11h00 e as 13h00, as 14h00 e as 15h00 e as 15h00 e 16h00.
É já na próxima sexta-feira que o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, L.P. – INIAV convida diferentes públicos a comemorar o Dia Nacional da Cultura Científica de forma original, com uma visita à Exposição – Eng.º Mota “Um homem à frente do seu tempo”, patente no Auditório Florestais e na Biblioteca Vieira Natividade do INIAV.
A Exposição dá a conhecer o Professor Engenheiro Agrónomo Miguel Eugénio Galvão de Melo e Mota, conhecido pela sua teoria sobre divisão celular e os seus contributos para a ciência portuguesa e internacional.
Oeiras é hoje um fortíssimo polo de Ciência e Inovação graças à concentração de diversas instituições de Investigação, combinadas com a rede empresarial do Tagus Parque.
No entanto, tem um prestigioso passado científico que inclui instituições como a Estação Agronómica Nacional (EAN) e Estação Florestal Nacional (EFN) (hoje integradas no INIAV), assim como o então Centro de Biologia da Gulbenkian (hoje IGC).
Mais informações em: https://www.iniav.pt/dia-nacional-cultura-cientifica