Todos os dias milhares de pessoas deslocam-se para os vários parques empresariais e de ciência e tecnologia do concelho de Oeiras. Para facilitar a mobilidade de quem trabalha ou vive no município, a Câmara de Oeiras lançou em setembro o serviço de transporte Valley Shuttle. A ideia é que esta alternativa de transporte ajude a colmatar as lacunas da oferta dos operadores de transporte coletivo licenciados pela administração central. Saiba em cinco perguntas e respostas como funciona este serviço e como poderá usufruir do Valley Shuttle.
- O que é o Valley Shuttle?
É um serviço de transporte de passageiros de média capacidade, que assegura a ligação entre a estação de caminho-de-ferro de Paço de Arcos e os parques empresariais da Quinta da Fonte, Lagoas Park e Taguspark.
- Como posso saber os horários do Valley Shuttle?
Este serviço funciona nos dias úteis, entre as 07:00 e as 19:00. O Valley Shuttle passa de 20 em 20 minutos.
- Quais são as paragens onde é possível entrar e sair do Valley Shuttle?
As pessoas interessadas em utilizar esta alternativa de transporte têm apenas de se dirigir a uma paragem de autocarros da Vimeca que esteja identificada com a imagem Valley Shuttle e aguardar a passagem do próximo transporte.
- Tenho de pagar pelo serviço Valley Suttle?
Não. As viagens no Valley Shuttle são gratuitas.
- Quais são as vantagens deste serviço?
A ligação efetuada pelo Valley Shuttle oferece uma solução mais sustentável e económica a todos aqueles que se deslocam para os parques empresariais do município. O Valley Shuttle é um serviço que promove a utilização dos transportes públicos, em detrimento do automóvel, contribuindo assim para uma melhor mobilidade no concelho de Oeiras.
Recorde-se que este novo transporte está inserido na estratégia do Município para melhorar a mobilidade no concelho, naquela que é uma das grandes prioridades do atual Executivo Municipal. “A existência de alternativas de mobilidade urbana é uma das principais preocupações dos cidadãos no momento de escolher o local de residência e/ou de emprego e é igualmente um fator determinante para a implementação de empresas no território”, explicou Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, na ocasião do lançamento do Valley Shuttle.