A certificação abre portas para empreendedores internacionais com visto de residência, reforçando a posição de cidade do conhecimento e atraindo talentos para Oeiras Valley.
O Taguspark – Cidade do Conhecimento, a incubadora do maior ecossistema de ciência e tecnologia da Península Ibérica, recebeu uma certificação do Programa StartUP Visa.
Esta certificação dá oportunidade a empresários internacionais que pretendam avançar com o seu projeto em Portugal mas não tenham residência permanente no Espaço Schengen, mesmo que ainda não tenham constituído a sua empresa. A incubadora Taguspark poderá ajudar ainda os empreendedores que já têm projetos empresariais nos seus países de origem a exercer as suas atividades em Portugal.
Com esta acreditação, a incubadora Taguspark vai poder acolher empresários estrangeiros que pretendam estabelecer um projeto de inovação ou empreendedorismo em Portugal para poderem beneficiar de um visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores, que tem um regulamento próprio.
A incubadora Taguspark, que apoia empreendedores em todas as fases, está desde 2011 na vanguarda do setor europeu de startups. A incorporação de novas áreas como a economia azul, ciências do mar, espaço e defesa demonstra a aposta na inovação e competitividade.
A afirmação internacional do Taguspark como Cidade do Conhecimento é crescente e tem vindo a atrair cada vez mais talentos de todo o mundo. A atração e retenção de jovens talentos empreendedores em Oeiras Valley tem melhorado significativamente em resultado dos cerca de 200 negócios alojados no Taguspark.