A Câmara Municipal de Oeiras aprovou recentemente a constituição da equipa que irá desenvolver a Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia para os próximos cinco anos.
Esta equipa, constituída por elementos que integram os serviços internos do Município, terá como missão “o desenvolvimento desta Estratégia de modo a viabilizar a concretização das metas traçadas no âmbito dos eixos de intervenção, contribuindo em definitivo para a consolidação da Ciência e da Tecnologia como parte da identidade deste território”, refere o Município em comunicado.
A equipa deverá funcionar na dependência do vereador do pelouro da Educação, Pedro Patacho.
Recorde-se que a estratégia “Ciência e Tecnologia – 2020 a 2025” foi oficialmente apresentada em setembro do ano passado e tem como missão afirmar o município como centro internacional de ciência e inovação, tirando partido do facto de Oeiras estar numa posição particularmente forte para fazer a ponte entre a investigação e o mercado. Desta forma, a estratégia “Ciência e Tecnologia 2020-2025” assenta numa perspetiva de inclusão de todas as instituições científicas e de Ensino Superior localizadas no concelho e na sua periferia, bem como de empresas de base científica e tecnológica.