Este é um carro de competição que reúne as altas performances dos modelos anteriores, tendo também a capacidade de condução autónoma.
O novo carro de competição apresentado pelos alunos de Formula Student do Instituto Superior Técnico, em junho do ano passado, foi distinguido em competições europeias.
O primeiro veículo de competição com capacidades autónomas e não autónomas, o FST11, contou com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras no seu desenvolvimento. Este é um carro de competição que reúne as altas performances dos modelos anteriores, tendo também a capacidade de condução autónoma. O objetivo é, assim, atingir a junção ideal entre os modos de condução – piloto e autónoma – com a finalidade de extrair a performance máxima do protótipo.
O modelo esteve em competição na maior competição mundial, o Formula Student Germany, onde alcançou o 3º lugar na “Driverless Cup”. O FST11 marcou ainda presença no Formula Student Spain, onde a equipa conseguiu o 1º lugar na categoria de protótipo autónomo, vencendo pela primeira vez uma competição de Formula Student.