O Oeiras Valley acolhe um ecossistema único em Portugal, constituído por empresas multinacionais, laboratórios de ciência e tecnologia, equipamentos de escritórios inigualáveis na área metropolitana de Lisboa. Conheça alguns dos principais parques empresariais em Oeiras.
Taguspark
O Taguspark carateriza-se por ser uma ampla área territorial onde se podem instalar pequenas e médias empresas, empresas de consultoria e serviços técnicos e sedes de grandes empresas. Iniciado nos anos 90, presentemente aí estão localizadas mais de 150 entidades e trabalham cerca de 13.000 pessoas. O objetivo do Taguspark passa por promover a interação entre empresas, instituições de I&D e universidades e também criar um ambiente de competição internacional.
Lagoas Park
Este parque empresarial agrega um conjunto de 14 edifícios de escritórios onde estão instaladas mais de 100 empresas, que são sobretudo dos setores alimentar, automóvel, banca, construção, desporto, imobiliário, petróleo/gás, saúde e tecnologia. Além dos edifícios de escritórios, o parque agrega outras infraestruturas tais como o Hotel do Lagoas Park, o LagoasFut, uma praça central com área comercial e restauração, uma área de espaços verdes, um colégio, um health center, entre outros. Atualmente trabalham no Lagoas Park cerca de 5.000 pessoas
Quinta da Fonte
O parque agrega 24 edifícios onde trabalham cerca de 4.000 pessoas. Aqui estão instaladas empresas dos setores da banca, biotecnologia, comércio de automóveis, construção civil, consultoria, design, farmacêutica, gestão imobiliária, informática, obras públicas, publicidade, seguros, tecnologias de informação, telecomunicações, entre outros. O parque disponibiliza um vasto leque de serviços comerciais e um health club.
Arquiparque
Atualmente trabalham neste parque 1.600 pessoas. Esta infraestrutura agrega edifícios de escritórios; edifícios habitacionais; espaços de restauração. Os principais setores das empresas instaladas são os seguintes: farmacêutico, saúde, informática, financeiro, telecomunicações, imobiliário, consultoria, eletrónica e cosmética.
Campus Agrotech
Inserido no Campus de Ciência e Tecnologia da Quinta do Marquês, o Campus Agrotech é um campus de inovação e investigação que tem como principais objetivos facilitar a investigação e o desenvolvimento experimental nas áreas da Agricultura e Floresta, saúde animal e sanidade vegetal, Tecnologia e Inovação para a Bioeconomia. O Campus concentra as principais entidades de I&D nacionais nesta área, caso do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITBQ NOVA), o Institudo Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e o Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (IBET).