O Presidente da Faculdade de Motricidade Humana, Luís Bettencourt Sardinha, conversou com o Oeiras Valley sobre a importância do ordenamento do território e sobre como este é determinante para que se pratique atividade física.
O Oeiras Valley conversou com Luís Bettencourt Sardinha, Presidente da Faculdade de Motricidade Humana, sobre vários aspetos da estratégia e do trabalho da faculdade.
Entre diversos temas, falou-se sobre o ordenamento do território em Oeiras e no país e sobre a sua importância na tomada de decisão das pessoas quanto à atividade física. Para Luís Bettencourt Sardinha, apesar da importância da ciência, é fulcral que haja uma aposta estruturada na gestão dos espaços públicos para que haja mais atividade física.
No vídeo abaixo, conheça melhor o trabalho realizado pela Faculdade de Motricidade Humana e a opinião do seu presidente sobre a importância do ordenamento do território para a atividade física.
Leia, ainda, a entrevista na íntegra e conheça melhor o trabalho desenvolvido pela Faculdade de Motricidade Humana.
“O que é determinante é a organização do território. Esta disponibilidade para a ação. Naturalmente que o conhecimento científico ajuda, não há dúvida, mas se não houver este ordenamento do território, as pessoas acabam por não fazer atividade física.”