2 milhões de euros. Este é o valor que o Município de Oeiras prevê investir na construção do viaduto da Quinta da Fonte, em Paço de Arcos. Uma obra que se destina a melhorar a mobilidade e as acessibilidades no concelho. A aposta na mobilidade é, aliás, um dos pilares do desenvolvimento do município.
O lançamento da primeira pedra realizou-se no passado dia 14 de junho e a obra vai ligar o Parque das Cidades à Quinta da Fonte, naquela que é uma das interseções mais importantes do concelho.
O objetivo deste investimento é melhorar as acessibilidades e diminuir os constrangimentos de trânsito para todas as pessoas que vivem em Oeiras ou que se deslocam para o concelho para visitá-lo ou trabalhar.
Recorde-se que no parque empresarial Quinta da Fonte trabalham mais de 4 mil pessoas. No total, o parque acolhe mais de 100 empresas, entre as quais estão a HP, a Endesa, a Fullsix, ABB Portugal, a Whitestar, o Banco Primus, entre outros. A acrescentar às pessoas todos os dias se deslocam a esta área do concelho para trabalhar, há ainda que contabilizar o número de cidadãos que frequentam os diversos serviços (restaurantes, health club, salas de formação centro de estética, etc.) disponíveis no Parque da Quinta Fonte. As estimativas apontam para que o número de utilizadores regulares do parque empresarial atinja as 7 mil pessoas.
Desta forma, a construção do viaduto vai permitir novas opções de acessibilidade, tanto ao nível das entradas, com das saídas da Quinta da Fonte, aumentando a sua atratividade e potenciando uma melhor articulação com outros parques empresariais.