
O que têm em comum empresas como a LG, a Google ou a Cisco? Todas são multinacionais. Todas pertencem ao setor tecnológico. E todas escolheram Oeiras para instalarem as suas sedes ou centros de inovação em Portugal.
A LG, a gigante multinacional sul-coreana, é uma das empresas que recentemente mudou de instalações. A cerimónia de inauguração da nova sede da empresa decorreu no passado dia 9 de julho no Taguspark. Na ocasião, e segundo o portal New in Oeiras, o responsável ibérico da empresa salientou as condições existentes no Taguspark como um fator crucial para a escolha de Oeiras para instalar a sede nacional da multinacional. “Somos os maiores do mercado em cada um dos setores em que atuamos e, por causa desta grande evolução, achámos que fazia sentido estarmos no melhor centro de negócios do País”, explicou Jaime de Jaraíz.
Esta cerimónia contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, de Eduardo Correia, CEO da Taguspark S.A., do embaixador da Coreia do Sul, Mr. Song Oh, entre outras personalidades.
Com esta inauguração, a LG passa a ser a primeira empresa a estar instalada no reabilitado edifício Inovação I do Taguspark. Com cerca de 4.000 metros quadrados este edifício representa uma nova etapa do Taguspark, capacitando-o para atrair mais empresas.
Esta mudança reforça, assim, o posicionamento de Oeiras para se tornar no maior viveiro de inovação e tecnologia do país. Esta é, aliás, a missão do programa Oeiras Valley, um projeto que visa criar no concelho um ecossistema de inovação, favorecendo a instalação de empresas tecnológicas.