O Taguspark, o maior parque de ciência e tecnologia de Portugal, prepara-se para receber o novo polo de investigação da Altice Labs. O investimento foi oficializado no passado dia 5 de março, no âmbito das comemorações do quarto aniversário da empresa.
Para esse efeito foi assinado um memorando entre o Município de Oeiras e a Altice Labs com o objetivo de estabelecer iniciativas que contribuam para o desenvolvimento da competitividade, no âmbito do novo ciclo de desenvolvimento do município.
Depois dos polos da Madeira, Viseu, Olhão e Açores, Oeiras torna-se assim na quinta localização – fora de Aveiro – escolhida pela Altice Labs para a instalação do seu novo centro de investigação e desenvolvimento. Este polo ajudará a produzir tecnologia para 60 países.
O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, explicou na ocasião: “Esta expansão do grupo Altice para Oeiras vai no seguimento da nossa estratégia de ter no nosso concelho o centro do conhecimento, da tecnologia e da investigação”.
Já Alcino Lavrador, Diretor-Geral da Altice Labs, afirmou: “É com grande satisfação que abrimos mais um polo da Altice Labs em Portugal, desta vez em Oeiras. O processo de transformação digital leva a que estejamos sempre a inovar e o nosso esforço e empenho tenham de ser dedicados a trazer mais e melhores serviços aos portugueses. Neste sentido, e à semelhança dos restantes polos espalhados pelo nosso país, este laboratório terá investigação, inovação, desenvolvimento e exportação de tecnologia de última geração”.
Com a abertura deste novo polo de investigação, Oeiras reforça o seu posicionamento como município de referência nacional na captação de talento e exportação de inovação e tecnologia.
Saiba mais sobre as vantagens competitivas do Taguspark aqui.