A Talkdesk vai abrir o seu quinto escritório em Portugal em Oeiras. O anúncio foi feito há poucos dias pela empresa. Com esta decisão, a empresa fundada pelos empreendedores Tiago Paiva e Cristina Fonseca regressa ao concelho onde nasceu.
Recorde-se que a Talkdesk, considerada como um unicórnio (designação atribuída às empresas que atingem uma avaliação superior a mil milhões de dólares), deu os seus primeiros passos no Taguspark. Foi aqui que os dois antigos alunos do Instituto Superior Técnico começaram a desenvolver o serviço de call center através de cloud, disponível para qualquer tipo de empresas, que tornou a Talkdesk num fenómeno mundial.
Desta forma, depois de Lisboa, Porto, Coimbra e Aveiro, a Talkdesk prepara-se para regressar a Oeiras. “É em Portugal que é desenvolvido o nosso software e queremos reforçar o nosso compromisso para com o talento nacional e para com a tecnologia e a inovação. Ao instalarmo-nos em Oeiras, ecossistema tecnológico de referência na periferia de Lisboa, aproximamo-nos do nosso objetivo de chegar aos 1.000 engenheiros até ao final deste ano”, referiu Marco Costa, Diretor-Geral da Talkdesk para a região EMEA ( Europa, Médio Oriente e África ), numa nota de imprensa
A Talkdesk justificou este investimento com a trajetória de crescimento da empresa e com as necessidades de contratação. A empresa já está a contratar pessoas para o seu novo escritório em Oeiras, procurando cerca de 100 especialistas nas áreas de ‘cloud’, de inteligência artificial e SaaS (Software as a Service).
As pessoas interessadas em trabalhar na Talkdesk poderão verificar as vagas disponíveis e apresentar a sua candidatura aqui.